De hoje, 29 a 31 de agosto,  a Federação dos Trabalhadores nas Ind. Químicas e Farmacêuticas do Estado de SP – FEQUIMFAR, por meio do Departamento de Saúde do Trabalhador, com o apoio da FUNDACENTRO, realiza o Curso Método da Árvore de Causas na Investigação e Análise de Acidentes do Trabalho, na Colônia dos Químicos, em Praia Grande/SP.

No curso,  ministrado pelo professor Leônidas Ramos Pandaggis, Tecnologista Pleno da Fundacentro – Centro Técnico Nacional SP, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos está representado por Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão, diretor do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e secretário Nacional de Portadores de Deficiência da Força Sindical. “O curso nos dará condições para que se adote  medidas na busca da eliminação de riscos e na prevenção de novos acidentes e agravos à saúde”.

“Acreditamos que esse curso é fundamental para dirigentes sindicais e coordenadores de departamentos de saúde do trabalhador de entidades sindicais e na posterior multiplicação para membros de CIPA e SESMT”, destaca João Scaboli, coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR.