Nesta sexta, 27 de outubro,  os diretores do  Sindiquímicos, Antonio Cortez Morais, secretário-geral, Nelson Agostinho de Oliveira, do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e José Ângelo Trevizolli,  estão participando do ciclo de debates em Segurança e Saúde do Trabalhador – SST  cujo tema central será “NR 12 Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos: Desafios e Perspectivas para a Redução de Acidentes do Trabalho”.

Com a palestra do engenheiro Roberto do Valle Giuliano, chefe do Serviço de Processos Industriais da Fundacentro, o evento realizado na Fundacentro faz parte do “Segurança e Saúde do Trabalhador em Debate: Uma Contribuição para as Políticas Públicas” e é um evento que vem sendo realizado nos períodos de março a maio e setembro a novembro de 2017.

Também participaram do debate, Aparecido Alves Tenório, assessor da Diretoria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo; José Luis Pedro de Barros, gerente Consultivo de Saúde e Segurança do Trabalho do Sistema FIRJAN; Hildeberto Bezerra Nobre Junior, auditor Fiscal do Trabalho e coordenador da Comissão Nacional Tripartite Temática – CNTT NR12 e Ronaldo José de Lira, procurador do Ministério Público do Trabalho de Campinas.

Os diretores do  Sindiquímicos são unânimes em ressaltar a importância do evento que trata de desafios e prevenção para a redução de acidentes no ambiente de trabalho.

“Quando se fala em normas de regulamentação de Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos  é sempre bom atualizar os trabalhadores, afinal, além do operacional que é muito importante, temos que reforçar a questão de prevenção para a redução de acidentes e a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, ressalta Nelsão.

Ciclo de debates

Criado em março de 2017, o objetivo do ciclo de debates em SST é promover a realização de encontros mensais para a discussão de temas emergentes e relevantes que possam contribuir para a melhoria das políticas públicas relacionadas com a segurança e saúde do trabalhador.