Assembleias: 2 de março, quarta-feira, 14h e às 17h em 1ª convocação e 15 e às 18h em 2ª convocação

O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos convoca os trabalhadores do setor Farmacêutico para assembleia de avaliação e deliberação da pré-pauta.

Data: 2 de março, quarta-feira

Horários: Em 1ª convocação 14h e às 17h

Em 2ª convocação 15h e às 18h

LOCAL: Trabalhadores do município de Guarulhos, no auditório da Sede Social: Rua Iraci Santana, 34 (Antigo 85), Macedo/Guarulhos.

Trabalhadores dos municípios de Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato, Bom Jesus dos Perdões, Igaratá e Nazaré Paulista: Av: Vereador Nicola Peres Neto, 155, Jardim São Francisco I, Terra Preta/Mairiporã.

“Nosso setor é um dos primeiros a negociar a campanha salarial e social, então ela também reflete e baliza uma série de outras negociações não só em São Paulo, mas nos demais estados do país. Nossa expectativa é de êxito neste processo e o avanço nas conquistas dos trabalhadores”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico)

Pré-Pauta de Reivindicações:

– Reajuste salarial: 2% de aumento real + INPC (inflação do período)

– Piso salarial de R$ 1.700,00

– PLR no valor de 2 salários normativos

– R$ 200,00 de cesta básica ou vale-alimentação

– Acesso gratuito aos medicamentos para os trabalhadores e seus familiares

Bandeiras de Luta

Aumento Real

Reajuste salarial

PLR (participação nos lucros e resultados)

Trabalho Decente

Saúde e Segurança

Igualdade de Oportunidade

Qualificação Profissional

Medicamentos Gratuitos

Seminário

No dia 4 de fevereiro, líderes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e dos Sindicatos filiados estiveram reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico.

Após palestra sobre a conjuntura econômica do setor, foi elaborada uma pré-pauta de Reivindicações da categoria, bem como estratégias para a negociação coletiva deste ano.

Ao fim do Seminário, líderes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, entre eles, o Sindiquímicos,   aprovaram as reivindicações que serão levadas às assembleias para aprovação dos trabalhadores até o dia 2 de março.

Se aprovada, a Pauta de Reivindicações deverá ser entregue aos representantes patronais do SINDUSFARMA em março.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representam cerca de 15 mil trabalhadores no setor industrial farmacêutico no estado de São Paulo.

A data-base do setor farmacêutico é 1º de abril

Foto: Seminário Farmacêuticos – Aprovação de pré-pauta 4 fev/2016/FEQUIMFAR