“Ao longo de 58 anos de história, o SindiQuímicos tem trabalhado para a melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores (as) que representamos com extensão aos seus familiares. Nossa luta diária é para que o trabalhador (a) tenha  acesso a melhores condições de trabalho em um ambiente seguro e com qualidade de vida para o crescimento  e realização profissional, assim como a garantia à moradia, segurança, educação, transporte de qualidade e saúde e de momentos em que possa desfrutar de lazer e de descanso”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – SindiQuímicos.

Fundado em 5 de outubro de 1962, o  Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – SindiQuímicos, se tornou uma entidade reconhecida e referendada como modelo de luta por amplas e novas conquistas e pela garantia da manutenção de direitos da Classe Trabalhadora.

Com mais de 30 mil trabalhadores na base de atuação nas indústrias químicas, farmacêuticas, abrasivos, material plástico, tintas e vernizes, fibras, reciclagem plástica, setor de transformação, o Sindiquímicos atua nas regiões de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista e Igaratá.

São 58 anos de história e com uma equipe aguerrida, o SindiQuímicos se mantem à frente de iniciativas pioneiras, que trouxeram uma série de direitos, junto a benefícios sociais e trabalhistas, para todos os trabalhadores (as) do setor e que servem de referência para outras categorias.