No dia 19 de abril, foi realizado pela CNTQ em parceria com a FEQUIMFAR a reunião de dirigentes sindicais do setor de Etanol, na colônia de férias da Federação em Praia Grande/SP.

Foi falado sobre as características e peculiaridades de cada região e das dificuldades nas negociações junto ao patronal.

Os representantes do departamento jurídico da CNTQ (Cesar Augusto de Mello e Amílcar Albieri Pacheco) estavam presentes na reunião, foi falado sobre o atual momento da justiça trabalhista, reforma trabalhista, contribuição sindical, e foi falado de alguns casos jurídicos pós reforma trabalhista.

Estavam presentes representantes da FEQUIMFAR – SP, FEMQUIFERT – MG, FEQUIM – GO, SINDALCOOL – PR, SINTIQUIFARMA – PR, STIFANA – MS, STIFAARB – MS e SINTRAB – MS.

No evento foi traçado um posicionamento de trabalho e atuação do setor em nível nacional, além da criação do grupo de trabalho do setor para fortalecer a representação do segmento.