Sindiquímicos participou da reunião realizada nesta terça-feira, dia 28 de junho

Nesta terça, dia 28 de junho, Sindicatos filiados à Força Sindical Regional de Guarulhos estiveram reunidos para discutir a Reforma da Previdência e indicar um posicionamento.

O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos,  representado por seu secretário-geral, Antonio Cortez Morais, também esteve no evento que aconteceu na sede da Força.

Em sua fala, Cortez que também é  representante da Força Sindical no Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS e  secretário de Assuntos Previdenciários da Força Sindical SP e Confederação dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ, fez um relato sobre a sua participação na discussão em nível nacional e no Conselho, assim como externou a sua preocupação como o tema vem sendo conduzido pelo Governo.  “Estamos presenciando um verdadeiro desmonte da Previdência e nossa voz contrária precisa ser ouvida. Também somos contrários à equiparação entre as idades para homens e mulheres”, disse.

Os líderes sindicais foram unânimes ao se manifestarem contrários à reforma da Previdência e o desmonte da Pasta que foi integrada ao Ministério da Fazenda, bem como todas as indicações para a reforma trabalhista em curso, e que retirará direitos dos trabalhadores.  “Manifestamos-nos contrários e pedimos a extinção da MP 726/2016, que descaracteriza o caráter social da Previdência em nosso país, e, certamente, representará retirada de direitos dos trabalhadores e dos aposentados”.

O movimento sindical contesta a equiparação de tempo de trabalho entre homens e mulheres, a desvinculação dos salários de aposentados aos dos demais trabalhadores, aumento da idade mínima.  “Reformar, não é excluir. Qualquer processo de reforma tem que passar por melhorias na qualidade de serviço e inclusão de direitos que estão sendo negados”, reitera Cortez.

Com a anuência de todos os participantes, José Barros da Silva Neto, coordenador da Regional de Guarulhos, formalizará um documento contrário à Reforma da Previdência como vem sendo conduzida e convocará todos os Sindicatos e sociedade a participarem de um Fórum de Discussão sobre todas as mudanças em andamento previsto para o início de agosto.