Os metroviários do estado de São Paulo decidiram na noite da terça-feira (26), em assembleia, adiar a greve para terça-feira (2 de junho).

Haverá nova assembleia na noite de segunda (1) para ratificar a decisão.

Os trabalhadores resolveram esperar a próxima audiência de conciliação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), entre Companhia do Metropolitano de SP e os metroviários, marcada para 1º de junho, na expectativa de sensibilizar o governo de SP para as reivindicações da categoria.

O TRT propôs reajuste salarial de 8,82%. O mesmo reajuste seria aplicado ao vale-alimentação e à participação nos lucros. O presidente do sindicato dos metroviários, Altino de Melo Prazeres, disse que “a proposta do tribunal é insuficiente, mas dá para trabalhar”.

Segundo Altino, o TRT pediu que a categoria aguardasse a próxima audiência de conciliação para decidir por deflagrar uma greve ou não. Em nome da diretoria do sindicato e conselho consultivo, ele disse “concordamos em esperar até segunda”.

Os trabalhadores presentes também concordaram e votaram por adiar a greve.

Fonte: Agência Brasil