A Prefeitura publicou nesta semana o “Plano de Monitoramento da Covid-19 e Flexibilização do Distanciamento Social”. Mairiporã é a primeira cidade da região a criar um plano deste tipo.

O Plano será de fundamental importância para orientar a população quanto à gravidade da situação no município. Todos saberão o cenário epidemiológico a cada semana e ficará mais fácil compreender seus desdobramentos em relação ao funcionamento do comércio. O objetivo é reduzir os riscos de contaminação e, ao mesmo tempo, possibilitar a movimentação econômica em diferentes setores.

COMO O PLANO FUNCIONA?

A partir do índice que leva em consideração a matriz de incidência versus a taxa de ocupação de leitos de uti, indicado pelos padrões de cores verde, amarelo, laranja e vermelho, será permitida a flexibilização das atividades comerciais, sociais e religiosas, que estão divididas em três grupos (A, B e C).

Os dados serão apurados semanalmente e publicados aos sábados no portal da prefeitura e nas redes sociais oficiais, podendo sofrer alterações conforme o quadro da pandemia.