informequim
 jornal dos químicos de Guarulhos e região

Órgão oficial do STI Químicas, Farmacêuticas, Abrasivos, Material Plástico, Tintas e Vernizes de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato - Rua Francisco Paula Santana, 119 - Tel. 209-7800 - Guarulhos (SP) Dir. Resp.: Antonio Silvan Oliveira - Jorn. Resp.: Dennis de Oliveira (MTb.18.447-SP)

Ano XIV - Setembro/Outubro de 2000

Sindicato participa de Seminário sobre Recursos Hídricos e Meio Ambiente

Da esquerda para direita: Vilma, João Pedro, Silvan e Jurandir. Sindicato organiza seminário semelhante no ano que vemNo dia 18 de agosto, os diretores do Sindicato Toninho Silvan, João Pedro, Vilma e Jurandir participaram de um seminário sobre preservação dos recursos hídricos e meio ambiente na cidade de Araras. O evento foi organizado pelo sindicato dos químicos da cidade, junto com a Federação dos Químicos e a central Força Sindical.

Fruto desta participação, a entidade vai organizar aqui em Guarulhos um seminário semelhante no início do próximo ano. Esta linha de ação do Sindicato acontece porque é necessária uma conscientização da população da preservação dos recursos hídricos (água potável) e do meio ambiente. O uso racional da água é fundamental para que num futuro próximo, a população não corra o risco de não ter este bem em quantidade suficiente para atender as necessidades. Quanto à preservação do meio ambiente, comportamentos como jogar papel no chão, contribuem para o entupimento de bueiros que provocam enchentes, trazendo prejuizos materiais e problemas à saúde, uso indiscriminado de produtos químicos poluentes e aerosóis contribuem para o aumento da poluição atmosférica e nos rios, piorando a já ruim qualidade de vida da maioria da população.

NOSSOS ANUNCIANTES

[ InovaSoft - Sistemas & WebDesign ]