Até 10 de junho, a comissão pretende concluir oitiva dos empreiteiros. Nesta quinta, CPI ouvirá depoimento de representantes da OAS.

A CPI da Petrobras, que investiga denúncias de irregularidades em contratos da estatal, pretende começar, em junho, a chamar delatores e acusados da Operação Lava Jato para realizar acareações, segundo informou o presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB). A intenção é confrontar diferentes versões sobre elementos da investigação.

Motta explicou que, até o dia 10 de junho, a comissão quer concluir a etapa de oitivas dos executivos das empreiteiras que formavam o chamado “clube” de empresas, que, segundo o Ministério Público Federal, combinava preços e fraudava licitações da Petrobras.

Depois disso, de acordo com o presidente da comissão, serão colocados em votação os requerimentos que pedem a realização das acareações.

“Elas são necessárias. Nos depoimentos colhidos, houve muitas informações divergentes. Só a acareação para esclarecer”, disse Motta.

Sessão desta quinta

Na sessão desta quinta-feira (28), os deputados vão ouvir dois funcionários da construtora OAS, que é investigada na Lava Jato. José Ricardo Breghirolli e Mateus Coutinho de Sá Oliveira, diretor financeiro da construtora, prestarão depoimento em audiência pública da comissão. A OAS é suspeita de fazer parte do chamado “clube” das empreiteiras, que nfraudavam licitações na Petrobras. Coutinho Sá e Breghirolli chegaram a ser presos na sétima fase da operação, no final de 2014, e desde abril cumprem prisão domiciliar.