Com reconhecimento nacional e internacional, a Convenção Coletiva sobre Prevenção de Acidentes com Máquinas Injetoras, Sopradoras e Moinhos no setor Plástico chegou aos 23 anos e comemora a redução de mais de 90% a incidência de acidentes e mutilações.

No dia 8 de novembro, Sindiquímicos, dirigentes da FEQUIMFAR, entidade filiada à Força Sindical, CNTQ e IndustriALL, e demais Sindicatos filiados renovaram as Convenções Coletivas de Máquinas Injetoras, Sopradoras e Moinhos no setor Plástico. (Guarulhos prossegue em negociação)

Convenções Coletivas – Sopro

Convenções Coletivas – Injetoras

“Zelar pela saúde do trabalhador no ambiente de trabalho é a prioridade de nosso trabalho e renovando a Convenção Coletiva Unificada de Segurança em Máquinas Injetoras e Sopradoras de Plástico fortalecemos as ações que visam à proteção dos trabalhadores, com cláusulas que versam sobre a prevenção e qualidade de vida”, reafirma Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da CNTQ.

“Além do papel do movimento sindical na conquista de benefícios econômicos como reajustes salariais e PLR, tratar da saúde do trabalhador no ambiente de trabalho é nossa prioridade. Renovando a Convenção Coletiva Unificada de Segurança em Máquinas Injetoras e Sopradoras de Plástico, estamos fortalecendo ações que visam a proteção dos trabalhadores e a busca por uma melhor qualidade de vida, a partir da prevenção. Assim, garantimos que mais vidas sejam preservadas e valorizadas”, desataca Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.