O Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência (CMDPD), biênio 2017/2019,  empossado em dezembro de 2017, definiu no dia 22  a nova mesa diretora.

Os membros escolheram seus representantes e a diretoria ficou constituída da seguinte forma: presidente Rosa Maria Martins, representante da deficiência visual; Alexandra Oliveira para o cargo de vice-presidente, representando o Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos – CIAAG; Maria Cristina Carmona, das Casas André Luis, primeira secretária e Fabíola Gadani, representante da deficiência intelectual, segunda secretária.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão representativo e colegiado, de caráter permanente, paritário, consultivo, deliberativo e fiscalizador da Política Municipal da Pessoa com Deficiência, tem por finalidade promover a efetivação, a implementação e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.