Poupatempo e Detran irão enviar pelos Correios documentos emitidos até março em São Paulo

By
Updated: julho 16, 2020

Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (15) que o Poupatempo e o Detran itão enviar pelos correios documentos emitidos entre os meses de janeiro a março. A medida começa na próxima segunda-feira (20) e vale para RGs e CNHs emitidos antes do início da quarentena no estado.

“Cada vez mais Detran.SP e Poupatempo serão digitais para atender corretamente a população do estado de São Paulo de forma precisa e eficiente”, disse Doria.

Segundo o governo, a medida é válida para todas as unidades, inclusive as do Vale do Paraíba, e as postagens serão feitas de acordo com a data de atendimento nos postos.

A entrega envolve 195 mil documentos, que já estão prontos – 130 mil RGs e 65 mil CNHs. A entrega será realizada nos endereços de cadastros e não haverá cobrança.

A estimativa do Estado, é que aproximadamente 15% destes 195 mil, não sejam entregues por inconsistência cadastral, como a falta de endereço. Caso o cidadão não receba a correspondência em até três semanas, deve entrar em contato por meio dos canais de atendimento: o Fale Conosco, no portal do Poupatempo ou o Fale com o Detran.SP, no site do órgão.

Fila de entrega

Os primeiros a receberem as postagens são os cidadãos atendidos em março para solicitação de RG. Na semana seguinte, a entrega será de CNHs emitidas entre janeiro e março. Em outra etapa, Poupatempo e Detran.SP contemplarão pedidos de Carteiras de Identidade em atendimento nos meses de janeiro e fevereiro.

Entrega de CNHs para Centros de Formação de Condutores (CFCs)

A partir do dia 22, o Detran.SP fará entregas via drive thru para solicitações realizadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mediante agendamento prévio. Cerca de 10 mil CNHs emitidas por essa categoria estão prontas para serem entregues.

Para retirar as CNHs nas unidades, os CFCs deverão agendar data e horário pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). Após realizar a solicitação, é só comparecer ao local escolhido com o malote e a documentação requerida.

 

You must be logged in to post a comment Login