FEQUIMFAR e CNTQ discutem mudanças e fortalecimento da estrutura sindical

By
Updated: outubro 16, 2019

Foi realizado hoje (16/09) na Colônia de Férias da FEQUIMFAR, palestras sobre a Reforma Sindical, tendo como palestrantes o Dr. Cesar Augusto de Mello, Consultor Jurídico Sindical da FEQUIMFAR e CNTQ e Ganz Lucio, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Os palestrantes abordaram as mudanças realizadas nas relações de trabalho, os projetos que estão em andamento no judiciário e as novas ameaças aos direitos dos trabalhadores.

Estavam presentes a diretoria da CNTQ, representantes dos sindicatos filiados a CNTQ dos estados de SP, RJ, GO, SC, MS, MG, RS, PR, representantes dos sindicatos filiados a FEQUIMFAR, representantes das Federações dos Químicos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Federação dos Propagandistas de São Paulo.

Segundo o presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira “Os Químicos têm tradição na discussão de temas que orientam as relações entre capital e trabalho. Em se tratando da reforma e fortalecimento da estrutura sindical, estamos buscando alternativas e apontando convergências no intuito de contribuir com o debate maior junto ao Estado, Sociedade e Capital”.

You must be logged in to post a comment Login