Portanto, destacamos algumas observações
para que a civilidade seja mantida

Atente-se como se comportam os seus convidados de forma a assegurar o bom relacionamento entre todos que ocupam um espaço coletivo. Infelizmente, estamos tendo muitos transtornos referentes ao consumo excessivo de bebidas.
Para se ter uma ideia, no Clube de Campo fomos obrigados a instalar equipamentos de som como forma de coibir sons individuais com citações de palavrões, etc;

Cuidado com as crianças. Tanto no Clube quanto na Colônia, as crianças são de responsabilidades dos pais e responsáveis.

• Pais e responsáveis, as crianças são os bens valiosos de cada família e precisam ser cuidadas com carinho e atenção nas áreas das piscinas e playgrounds, para acessar a Praça de Eventos no entorno da Colônia e, principalmente, no Clube com acesso àquele extenso espaço verde.

• Em atendimento aos pedidos das famílias, concedemos a liberação dos animais de estimação de pequeno porte na Colônia, e qual não foi a nossa surpresa, ao percebemos que alguns deles ficam trancados nos apartamentos sozinhos – latindo e chorando sem parar – enquanto os seus tutores estão desfrutando de passeios. Havendo continuação desta prática, voltaremos a proibir a entrada deles a partir de janeiro, afinal, se a alegação era que os animaizinhos não podiam ficar sozinhos e distantes dos seus donos, não há lógica em abandoná-los estressados, confinados, em um apartamento em Caraguatatuba.

• Também pedimos a colaboração quanto ao consumo de água e quando forem utilizar o fogão, desliguem o ar-condicionado para que não se danifique o equipamento.

• Quando forem à praia, desliguem o ar-condicionado.

• Fazemos um apelo para que os associados, familiares e convidados respeitem os funcionários e diretores que estão disponíveis para contribuir para que a estadia e a visita ao Clube, Colônia e Quadra sejam boas e felizes experiências.