Outra potência da indústria farmacêutica não ficou de fora do lucro em 2020. Com produtos presentes em 29 países, o Aché Laboratórios, empresa 100% brasileira, obteve lucro de R$ 3,4 bilhões e promete lançar novas marcas.

Mesmo embaixo do fogo cruzado da covid-19, a empresa se adaptou ao novo estilo de economia, manteve a produção e pretende entrar em novos mercados, como o de oftalmologia, aonde ainda não atua. Isto significa que na mesa de negociação não poderá existir o argumento de que falta dinheiro para reajustar os salários dos seus funcionários.

Com cinco plantas industriais, o Aché fechou o ano passado com aproximadamente 360 marcas de produtos, incluindo 142 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas. Uma empresa que tem a meta de transformar em prática 194 projetos, que atualmente são teorias, até 2025 tem bala na agulha conceder um bom reajuste aos seus funcionários.